sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Devaneios.... A dança da alma!


Ontem quando voltava para casa estive pensando em muitas coisas. Dentro do meu carro ouvindo musicas inspiradoras conseguir ver cenas exatas e falas concretas, juntamente com um cenárrio ricamente branco de inverno. Eu estava ali, com um vestido esvoaçante... Eu dançava e minha dança refletia meu ser, exatamente como sou!




Gosto de viver fantasias...
Passar por outros mundos....
Deixar que a imaginação me leve deliberadamente a qualquer lugar...
A música que tocava alta parou...
Por um instante exitei em continuar os movimentos que minha alma revelava....
Pensei: Agora preciso verbalizar o que sinto. Diante do público não sabia o que dizer, nem como dizer. "NÃO CONSIGO" a única coisa que saiu de dentro de mim!




Meus pensamentos flutuavam como antes eu fizera com a minha dança! Por que? Por que não conseguia abrir o coração e verbalizar o sentimento? Não entendia!

Foi nesse instante que constatei o que uma vez lera em um livro; "A linguagem é uma fonte de mal-entendidos"

Novamente movia meu corpo....
Agora eu seguia a música do meu coração...
Cada passo era como uma palavra que saia de mim... do amago do meu ser...
Descobri então que não mais precisava dessas verbalizações complicadas, somente movia-me ao ritmo da minha alma!




Compreendi que outras pessoas não interpretariam meus movimentos da mesma forma! Pois cada um tem a sua própria musica interior, com compassos e tons diferentes!
A minha eu acreditava mostrar através da minha dança!
Me sentia quase nua, indefesa no momento que dançava, pois todo o meu ser estava sendo revelado.
Poderia ser atacada! Eu sabia que sofreria...
Seria atingida nos meus pontos mais fracos:
nas incertezas sobre a vida....
meus ideais idealizados demais....
minhas dúvidas...
minhas feridas e dores do passado que não cicatrizaram ainda!

Porém não exitante continuei dançando...
A luz dos refletores.. No lindo cenário branco e pacificador...
Pois descobri a essência do meu ser...
Descobri a dança da alma!



___________

Post by Carol

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu amei! Muito lindo!

Ana disse...

ai, carol, pareceu muito lindo! mas to atordoada aqui com a droga do trabalho de literatura, que ironicamene é analisar contos do livro chamado "o cego e a dançarina", e tudo o que me lembra dançarina tá me dando coisas.