segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Apenas penso... sem motivo, sem razão, sem querer...

Eu não sei explicar exatamente o que acontece, mas parece que existem dias que acordo e percebo que mal dormi! Dias que embora ao olhar pela janela está cheio de sol, e um céu azul de fazer inveja, tudo aos meus olhos é visto em tons de cinzas... Nesses dias eu só quero ficar deitada em um quarto escuro, comtemplando o teto...
pensando...
...em nada...
...em tudo...
... em mim...
... em nós...

Na verdade são dias tristes, ouso dizer que são dias perdidos, sim perdidos! Ora, se não se faz nada com o seu dia, ele se foi... logo é um dia perdido! Não temos todo o tempo do mundo para nos dar ao luxo de perdemos um só dia... Porém algumas coisas acontecem sem que a nossa vontade consinta, como hoje.
Esses pensamentos tomam minhas cabeça sem pedir permição, sem saber se quero mesmo pensá-los! Isso não me parece justo! É meu caro... mas nem tudo é justo!
Penso agora... Por que faço tanta coisa errada? Quero fazer o melhor e sempre tropeço em algum lugar. É aquela mesma história: se eu faça tudo certo... todas as coisas dão errado. Posso tentar fazer errado, será que o resto sairá direito? Mas não consigo, logo outro pensamento aparece ridicularizando o que veio antes! Pensar é o bem e o mal da humanidade na minha humilde opinião, se é que ela pode valer alguma coisa! Por favor não me perguntem, eu não saberei explicar minha ultima frase, e isso é um pouco vergonhoso. Eu tenho minhas razôes! Não quero pensar mais hoje! De fato meu cérebro (sim! eu tenho um! Obrigada Senhor por dá-lo a mim.) não parou um instante desde ontem a noite, quando fui alfinetada a respeito de uma coisa que deveria estar fazendo, mas não estou! Não me entenda mal querido! Não estou reclamando de seu comentário, só estou um pouco frustrada comigo mesma. Frustração que martela na massa cinzenta me forçando a reviver cenas indesejadas, me fazendo pensar em tudo o que eu não quero. Eu sei que o "para sempre" pode acabar, e que palavras como "nunca" e "jamais" não poderiam ser usadas, mas minha vontade agora é dizer...

"Eu jamais quero desapontar você, eu nunca gostaria de frustar as suas expectativas!"

Isso pode resumir meus pensamentos e suas razôes. Na verdade penso em outras coisas, mas não acho que seja muito justo expô-los aqui! São assuntos particularmente privados. Pensamentos íntimos... e talvez você diga "Não fale isso mais!" e me dê uma baita bronca por pensá-los... e chega até a ser engraçado pensando neste ângulo, imaginando essa cena. Adianto-me: engraçado enquanto está apenas em meu pensamento, enquanto ele não se faz real! Mas devo dizer-te: Eles são maiores que eu nesse momento... não penso porque quero, penso porque sou compelida a isso, e de novo não saberia explicar-lhe a razão!


Minhas ultimas palavras aqui por agora....
"Só posso dizer! Eu vou tentar! Eu prometo! Eu vou aprender!"
by Carol Ayfus

Nenhum comentário: