sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Golden Rules for Living - Regras de ouro para a vida!

I read this in somewhere... I think in a Wizard's book, and I liked.. And I'm writting it here now..

(Para as pessoas que entenderam nada do que eu disse... a tradução estará logo abaixo, como o texto era originalmente en inglês resolvi escrever primeiro em ingles dessa vez.)

Sooo.. here we go..

Golden Rules for Living

If you open it, close it;
If you turn it on, turn it off;
If you unlock it, lock it up;
If you break it, admit it;
If you can't fiz it, call in someone who can;
If you borrow it, return it;
If you value it, take care of it;
If you make a mess, clean it up;
If you move it, put it back;
If it belongs to someone else and you want to use it, get permission;
If you don't know to operate it, leave it alone;
If it's none of your business, don't ask questions;
If it ain't broke, don't fix it;
If it will brighten someone's day, say it;
If it wilkl tarnish someone's reputation, keep it to yourself.



I think it is pretty much right.. If you really take these rules with you.. you can make a lot of people happy and you will be too!




_______________________________


Tá, tá bom... pronto aqui vai a tradução.. bem livre hein.. até por que traduzir literalmente um texto desse não ficaria legal.


Regras de Ouro para a vida

Se você abrir, feche;
Se você ligar, desligue;
Se destrancar, tranque de novo;
Se quebrar algo, adimita;
Se você não pode consertar, peça a alguém que possa;
Se emprestar, devolva;
Se valoriza alguma coisa ou alguém, cuide;
Se fizer bagunça, organize;
Se mover algo, coloque no lugar de novo;
Se algo pertence a alguém e você quer usar, peça permissão;
Se você não sabe como mexer, não mexa;
Se você não quebrou, não conserte;
Se 'isso' fizer o dia de alguém 'brilhar', diga isso;
Se você for estragar a reputação de alguém, guarde isso pra você.






Então é isso.. eu acho essas regras muito validas, embora algumas vezes não as tenha seguido, mas eu também não as conhecia. (não o texto pelo menos).



PS: Sempre que vou escrever algo mais 'formal' fico com medo de escrever errado e de fato tenho tido dificuldades absurdas com a nossa amada Lingua Portuguesa. Não me pergunte o porquê. Eu não sei responder..

NOTA MENTAL: Ler mais!!!!!!!!!!





by Carol

Nenhum comentário: