sábado, 29 de agosto de 2009

As paixões da minha vida... e seus porquês...

Todo mundo tem sua paixões, algo que gosta mais de fazer. Aquelas coisas que dão prazer de verdade. Que a gente se sente feliz de verdade. Sabe quando o coração parece que vai explodir de tanta alegria? Isso é o que eu chamo de paixão! As vezes dá até uma vontadezinha de chorar, mas de alegria, de tão bem que essas coisas fazer pra você! Eis aqui as minhas paixões! Eis aqui as coisas que me fazer rir a toa!


A DANÇA - Ai como explicar esse imenso prazer, desde de que eu me conheço por gente eu danço, bem ou mal, eu danço desde de sempre! Lembro de quando eu estudava e tinha aquelas comemorações na escola e a minha mãe não me deixava dançar, por falta de dinheiro pra fazer a roupa que era especificada, ou até mesmo como forma de castigo. Aaaah era um martírio quando as outras crianças iam ensaiar e eu não podia! Eu ficava brava de verdade! Crescendo um pouco, a minha nova escola oferecia a dança como opção para a Educação Física. E eu que nunca fui chegada em esportes, mais do que depressa fui fazer a dança! Foram anos dançando, me realizando nas apresentações! E agora eis um segredo meu: "Eu amo muito os palcos, não pela platéia, mas pela música alta, pelos focos de luz... de verdade me realizo!" Depois por falta de tempo ou sei lá, acabei parando as aulas de dança, mas nunca parei de dançar de fato! E agora vejo a dança não só como forma de me exercitar de me sentir bem, vejo a dança como forma de louvor a Deus! Frequentemente eu ligo o som aqui no fundo de casa e passo horas dançando pra Deus. Do jeito que eu quizer! Me movimentando de todas as maneiras possiveis, mas com o coração cheio de adoração, e isso me dá animo pra fazê-lo mais e mais a cada dia! Sei que Deus se agrada de todas as formas de louvor, e essa é uma em especial! Que eu amo! Que me faz bem! Até quando eu estou triste as vezes eu danço e logo passa! A dança pra mim é uma forma de expôr o que sinto. Então quando eu to dançando sozinha na minha casa, Não gosto que ninguém veja, na verdade tenho até um pouco de vergonha! Porque é uma adoração intensa e se eu resolver me ajoelhar e orar, e se eu resolver chorar, ou rir sem mais nem menos, ninguém vai ficar pensando: "O que essa louca tá fazendo?" A menos que seja uma coreografia ensaiada. Eu prefiro que ninguem me veja dançando! Um dos meus maiores prazeres e realizações. Sim, pretendo voltar as aulas assim que possivel! Amo dançar!


A MÚSICA - Poderia até ser uma redundância, "todos que gostam de dança gostam de música" ou um contradição, caso eu não gostasse. Mas o fato é que não gosto apenas da música. Explico: Não gosto só de ouvir a música, Gosto de cantar, de sentir, de tocar. Eu sempre, sempre gostei de cantar, quando eu saía com o meu pai pra fazer entregas, porque a gente tinha uma distribuidora, eu sempre ia cantando com ele. "Pai, vamos cantar aquela música assim..." E aí começavamos. A musica pode até parecer sem importância para alguns, mas olhe ao seu redor, melhor, feche os olhos e escute. O farfalhar das folhas das arvores, os carros que passam na rua, o pássaros que cantam, as gotas de chuvas, tudo produz um som! Esse som também é música, é a musica da vida, da natureza, da civilização! Em toda a minha vida julguei que cantasse bem, um dia, meus amigos reunidos em casa meu pai diz: "É! Deus é grande mesmo, a Carol tá cantando no louvor." Eu mais do que depressa me defendi horrorizada com o comentário: "Pai, mas eu sempre cantei com você" e ele: "Por isso mesmo, eu sei do que eu estou falando." Me senti horrivel fui iludida por mim mesma. Sonhava quando criança até em ser cantora! Mas hoje sei, depois de um tempo, que existem dons que só se revelam nas horas certas. e Deus tem me agraciado com este em particular: o dom de cantar, o dom da música. Voltei a fazer aulas de teclado, que eu gosto muito. É sempre um desafio e uma reflexão! Por que a música fala com a gente, a música conversa conosco, mesmo que ela não tenha de fato uma letra. O simples som dos instrumentos, já inspiraram pessoas a fazer as mais bonitas poesias, os mais belos quadros, a transformar corações. Sim, por que a música tem esse poder! Ela nos tira desse mundo, e nos transporta para outra dimenção. E a minha, é a dimensão de Deus. Enquanto canto não só com a minha voz, mais com o meu coração posso sentir a presença daquele meu Pai, que me escutava mesmo quando eu cantava terrivelmente mal, e até hoje quando canto horrivel também, ou então quando toco a nota errada no teclado. Ele sorri, o meu Pai sorri, por que mesmo que a minha música, não tenha letra, ela fala, e Deus com certeza a compreende! Experimente fechar os olhos e só ouvir! Vai descobrir que há música onde você menos imagina!


MINHAS CRIANÇAS - Não eu não tenho filhos. Não biológicamente falando pelo menos. Mas há muitas crianças em minha vida que eu amo demais. Se eu pudesse levaria todas para casa! Independente de como elas sejam, brancas, morenas, com cabelo claro, ou escuro, curto, ou comprido, liso, ou enrolado. As crianças são a minha paixão. Eu amo muito ensiná-las! Para aqueles que não sabem, eu trabalho com crianças de segunda a domingo, tá ok, no sábado eu tenho uma folga, mas mesmo assim estou preparando alguma coisa pra elas. Ensinar crianças é a profissão mais gratificante na minha opinião. Elas são espontâneas. Apesar de fazerem muita bagunça as vezes e não pararem quietas por muito tempo. Elas são uma caixinha de surpresa! Crianças sabem reconhecer o valor que você tem, e o valor daquilo que você ensina. é nítido ver o desenvolvimento, de personalidade, de conhecimento, de emoções. E é maravilhoso ver os olhinhos brilhando quando eles conseguem cumprir um desafio, "Tia, olha! Eu consegui!" Ou então quando elas vem correndo te abraçar quando você chega. Crianças são verdadeiras, e expressam suas emoções sem medo, embora muitas vezes elas não dizem o que é! É bom saber que vc faz diferença na vida delas. E que elas lembrarão de você pra sempre! Eu ainda lembro da minha professora da pré-escola! Amo a espontaneidade das crianças! Talvez não tenha filhos, nascidos de mim, gerados por mim. Mas esses filhos "adotivos" são tudo pra mim! Minha alegria, e tristeza. Meu entusiasmo! Minha força pra lavantar no domingo as sete horas da manhã! Sei que eles estarão me esperando! Tente compreender uma criança, e veja quão surpreso ficará!


MEUS AMIGOS - A pouco tempo escrevi alguma coisa dedicada a eles, aqueles que não vejo, aqueles que não falo mais, aqueles que fizeram parte da minha vida de uma forma ou de outra. Mas não poderia deixar de colocá-los aqui outra vez. Sim, sou apaixonada pelos meus amigos. Eles que escutam meus murmurios, minhas reclamações. Eles que choram comigo, que riem comigo. Que trocam experiencias. Que me corrige quando estou errada, que me parabenizam quando faço algo certo. Eles vibram com a minha vitória! Eles se preocupam com meu estado de espírito. Eles se importam comigo em todas as areas. Eles me alegram. Fazem parte da minha vida como um todo! E isso é recíproco, pois também os amo e tento ao menos, fazer do mesmo modo que vocês. Se eu pudesse colocaria cada um deles num potinho e carregaria comigo o tempo todo! Mas não posso, porque cada um segue a sua vida, casa um toma o seu rumo. Mas aqueles amigos de verdade sempre permanecem. E sempre, sempre dão um jeitinho de mostrar que se importam. De mandar um "alô!", pra dizer que ainda está vivo! Infelizmente, nem todos continuam no mesmo lugar, como já disse, então perdemos o contato, mas o coração fica cheio de saudade, e a memória cheia de boas recordações. Meus amigos, Graças a Deus pela vida de vocês! Estou certa de que andando no caminho certo, suas vidas serão cheias de vitórias! Amo muito vocês!




Estão aí algumas das maiores paixões da minha vida! E todo os seus porquês! Tente identitificar quais são as prioridades em sua vida! Tente fazer coisas que te deixem alegre também, além das suas obrigações! A vida é mais completa quando balanceamos obrigações e prazeres!


Obrigada meu Deus pela minha vida!


by Carol

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dúvidas e incertezas....

Dúvidas e incertezas fazem parte da nossa vida. Algumas vezes, mais do nós mesmos gostaríamos que fizessem. Foi em uma dessas crises.. que eu escrevi isso que encontrei em um caderno quando estava arrumando meu quarto hoje de manhã...




Não sei o que fazer
que caminho trilhar?
Não sei o que dizer
nem como dizer
...
Não quero que sofra,
mas estou disposta a sofrer?
Tudo o que temos passado
não faz o menor sentido!
...
Por que estamos juntos?
O que nos torna um casal?
Não consigo entender...
Não sei o que fazer...
...
Será só um fase? ou não?
Muitas coisas acontecem,
muitas pessoas falam...
Existe em tudo isso um nexo?



Sei quantas dúvidas eu tinha nessa época, e só eu sei! Mas eu não lembrava de ter escrito isso. Foi interessante achá-lo!



by Carol Ayfus

sábado, 22 de agosto de 2009

Eu vou passar pela cruz!


Não quero ir por atalhos
Quero seguir o caminho
Que tu preparastes pra mim, senhor
Quero agradar o teu coração
Te obedecer é sempre o melhor
Não quero ter tuas bênçãos
Sem antes passar pela cruz
Eu vou passar pela cruz
E me quebrantar
Vou passar pela cruz
E me arrepender

Vou passar pela cruz
Que ainda está manchada de sangue
Por tanto me amar
Vou passar pela cruz
E nela me ver
Vou passar pela cruz
E erguer um altar
Onde a oferta sou eu
Crucifico o meu eu
Te agradeço, oh, Jesus
Pela cruz

Fui comprado na cruz
Gerado na cruz
Redimido na cruz
Restaurado na cruz
Fui comprado na cruz
Restaurado na cruz
.
.
.
.
by Carol

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Quando a gente se conhece...


O que fazemos quando queremos nos conhecer. Não conhecer outras pessoas, conhecer a nós mesmos?
Há algum tempo eu brinquei com um amigo, ele perguntava, eu respondia! e vice-e-versa! As vezes as perguntas feitas a nós são tão simples, mas de uma profundidade sem tamanho. Aí começamos a refletir quem somos, porque somos, porque de fato estamos aqui.
Começamos a nos questionar a respeito da nossa personalidade!
Para nos conhecermos é preciso olhar no espelho, olhe-se no espelho! Os bebês se conhecem assim, fisicamente eles vão se descobrindo ao olhar-se no espelho. Nós precisamos ir mais além do físico, examinar o nosso carater. Uma vez ouvi que o melhor jeito de conhecer uma pessoa, é olhar nos olhos dela! Não que você vá descobrir toda a vida dela, mas grande parte do sua personalidade revela-se através do olhar. Olhe-se no espelho, olhe dentro dos seus olhos!
Conheçam-se.
Pergunte quem você é?
Raramente sabemos escrever ou falar sobre nós. Porque não nos conhecemos. Quais experiencias realmente influenciaram sua vida? O que de fato fez toda a diferença?
Hoje eu sei qual o marco da minha vida! Sei que mudei algumas coisas. Crenças, costumes, palavras, conversas, gosto musical. Mas não acredito que tenha perdido a essência, todos nós temos uma essência que nunca é perdida. A essência é aquilo que nasce conosco. A essência é nosso código genetico. Podemos amadurecer, mudar algumas coisas na nossa personalidade, mudar o nome, o cabelo, a roupa, mas a essencia do ser continua lá!
Talvez eu desaponte alguém ou não. Ainda sei com certeza que há um Deus que olha por mim! Que cuida de mim. E eu sei que dependo Dele! Sei que Ele quem me dá a vida, e os dons. Isso mudou a minha vida, esse é o marco, mas a minha essencia, a menina que chora quando triste, quando nervosa, que ri de alegria e nervosismo, que gritas de felicidade, que se cala quando chateada, que fecha a cara quando brava, essa menina continua aqui dentro! Essa é a minha essência!

Olhe-se no espelho! Descubra a sua essência!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Uma homenagem...



A todos aqueles que de uma forma ou outra fizeram diferença na minha vida!!!!

A começar lá pelo ensino fundamental... eis que surge a adolescencia, e como é dificil entender que a gente não é grande, mas também não somos pequenos. Aí surgem as amizades. "Me empresta a sua borracha?" Coisas simples podem trazer a tona uma grande amizade.



E foi principalmente entre meus 12 a 14 anos, que algumas amizades verdadeiras começaram a surgir. Nessa época temos muitos amores, platonicos ou não sofremos, sorrimos, queremos conselhos. É preciso ter alguem para dividir essas conquistas e frustações! Lembro mesmo depois de não estudarmos na mesma escola continuavamos proximas e sempre davamos um jeito de interagir.

Rafa Arneiro - quantos dias chorando e lutando por 'ele'. Obrigada por me deixar ficar em sua casa!

Jacque - As aulas de biologia do colegial eram as nossas preferidas para escrever nossas cartas!

Sem desprezar os demais... me lembro de todos vocês! e como contribuiram de alguma forma para minha vida! Obrigada por me aguentarem, mesmo que seja sempre como colega de sala!





Mas o tempo vai passando e a gente vai crescendo... de repente estamos no colegial. Poxa vida como sinto falta dessa época, não tinhamos 'compromissos', podiamos ficar juntos sempre. e meu Deus que turma grande nós eramos. Durante três anos muitos segredos, brigas, desafios, vitórias, notas baixas, desilusões... tudo isso foi compartilhado!Um dando força ao outro!

Luiz Paulo - Coitado de você, era obrigado a saber porque eu chorava. Foi obrigado a me entender sem que eu dissesse uma palavra. Agradeço a ti de todo coração pela paciência!

Meninos - Todos vocês me fizeram rir, e me deixaram feliz, me ensinaram como agir ou como não agir! Obrigada!

Bah - minhã irmã! Eu tinha até uma cama na casa dela. eu chamava a mãe dela de mãe e o pai dela de pai. preciso dizer mais alguma coisa?!? Amo!

Paulinha - a palhaça, sempre nos fazendo rir! Ainda bem que você ficou ali no primeiro ano, sua sina era se juntar a nós!

Dany - minha mãe. Não lembro nem porque eu a chamava de mãe.

Te - Priminha do meu coração. Embora eu já tenha perdido as esperanças de ser sua prima de fato. Ainda quero ser por consideração!

Isa - muitos desentendimentos! Mas não deixa de ser especial, afinal cada louco com a sua loucura!

Tixa - Muitas coisas conversamos, e vivemos. Com certeza não vou esquecer daquele exame de inglês!

Paty - Um dia eu também vou usar baton vermelho sem ficar com cara de você sabe o que! A amiga mais linda!!

Heri - Sabe que aquela que precisar dar broncas? Era ela!

Se eu esqueci algum nome perdoe-me não é falta de consideração, é falta de memória mesmo!

Nunca mais vou ter uma turma unida como essa! Sinto falta de vocês! Obrigada por aliviar um dos piores momentos da minha vida!



Nessa mesma época negra da minha vida, quando eu estava no fundo do poço, meus pais tinham acabado de se separar e eu tinha que ser forte! E por acaso eu conseguia? Deus sabe que não! Nessa época, comecei a usar a internet compulsivamente, quando me apresentaram o msn e um tal de Potter Village. Aí sim a 'desgraça' tava feita! Quantas madrugadas em claro, quantas tardes tediosas, jogando conversa fora, falando mal da vida dos outros (que coisa feia!), e tentando descobrir como seria o filme ou o próximo livro do Harry Potter. Foi No meio de tudo isso que eu fiz verdadeiras e unicas amizades! E quem não acredita em amizade verdadeira pela internet, aqui está a prova.

Gaby - a mais paciente, meiga, linda, e concorrida de todas. Era só a Gabriela entrar que todas as outras janelas paravam de piscar. e sim eu tinha ciúme! Gaby, me ensinou o "Jogo do Contente", escutava minhas reclamações e sempre tinha bons conselhos. e a frase que mais marcou "Carol, vai dar tudo certo no final!"Gaby, amo muito você, obrigada pela paciencia!

Anninha - meu xodó! ela até veio me visitar! e fazer nada com ela é estranhamente divertido! Essa também escutou muitos murmurios e lamentações, mas a gente pirava as vezes. Minha parceira de não falar tão bem de algumas pessoas! Anninha amo amo você!

Elias - Aquele que nunca muda.. hehehe sempre quieto e tímido, mas quando abre a boca, sai de baixo hein! Sempre colocando os outros pra cima com seus elogios. Obrigada por ser assim lindinho! Você é um fofo! Amo!

Foster - O que dizer? Essa história foi um pouco mais complicada. Começamos bem, terminamos muito mal! Você foi um anjo que me segurou no colo, quando eu não tinha forças, era na sua casa que eu ligava de madrugada chorando, de saudade ou de dor! Obrigada por estar sempre comigo. Me perdoe tudo o que aconteceu! De verdade eu nunca quis te magoar. Amo-te!

E junto deles muitos outros fizeram a diferença na minha vida, mesmo no mundo virtual.




Por ultimo, mas não menos importante! Já que estamos seguindo uma ordem cronologica. Meus novos-velhos amigos! Tudo começou por causa da fanfarra, conheci algumas pessoas que realmente me levaram pra um caminho que eu jamais imaginaria estar! Graças a Deus pela vida de vocês!

Mari - a primeira pregação que eu ouvi, foi sua quando vc veio dormir aqui em casa, abriu a Biblia em corintios 13. Sacanagem hein! Sinto falta de estar com você mais tempo! mas entendo a correria do dia-a-dia!

Bruno - ai ai ai outro caso a parte, aquele que não escondia a sua aversão am minha pessoa! Não sei se Deus trabalhou muito no coração dele ou na minha vida. Porque hoje é um amor incondicional. Eu fico brava quando ele briga comigo, mas sei que é pra que eu possa me desenvolver. Meu pai na fé, meu irmão! Sabe Deus o que mais.. Só posso dizer: Eu te amo muito seu xarope! Obrigada por não desistir de mim!

Stefanio - Esse escuta minhas neuroses! Coitado. Sempre pronto e com uma palavra na ponta da lingua! Amo você amigo. Deus te abençoe! Quando você casar a mulher é sua!

Raphael - me ensinou muitas coisas indiretamente! Você é muito mais capaz do que imagina! Obrigada por me aguentar!

Nadine - Vamos ali arrumar seu quarto? Parece que ele tá meio bagunçado. Esse quarto ouviu tanta coisa! Deus te abençoe. Amo vc!

Cacau - Você cresceu muito! tá moça já! e pensar que eu ia coçar as suas costas pra você dormir. ai meu Deus!

Carolina Gontijo - Não sei se tenho palavras pra descrever o que você é pra mim! A baixinha mais querida! aquela que cuida, que pega no pé. Que deixa chorar, que dá conselho, e que não se mete em relacionamentos! Carol, Obrigada por me acolher!!! Deus abençoe a sua vida! Amo você!

Leticia - Ai Jesus... vê só se não é confirmação de Jeová?! A menina que mais me surpreende! Ela faz cara de brava pra tudo! Mas sempre deixou eu chorar no colo dela. Obrigada por todos os conselhos!! Amo muito você!

Camilinha - Duvido que ela leia mas ela é a pessoa mais meiga e doce que eu já conheci. (Bom.. ela compete com a Gaby, mas acho que a Cami ainda consegue ganhar.) Disposta! Camiii obrigada por todas as orações! pelos gritos dentro do carro, e do lado da igreja! deus te abençoe!

Mari Fantuci - é a amiga da bagunça! Precisando dela, só chamar! Essa é parceira! Amo!


Érica - Obrigada por me ouvir sempre!!!

Nayara, Suelen, Marjorie, Flavia, Fran - Todas vcs são muito especiais...

Tiago (obrigada pelas broncas), Risko (obrigada pelas risadas), Ademir, André, David...

Perdoem se esqueci alguem já falei a memoria é falha!!!



Não poderia esquecer daqueles amigos que não fazem parte de uma turma específica, os que estiveram comigo todo esse tempo também.

Leandro- até você já me viu chorar, só por causa de uma música.. e outras cositas más.. heheh obrigada por confiar em mim, e me escutar! e incentivar a escrever!! \o/

Tia Paula - Essa maluca conseguiu mudar um pouco do meu jeito sossegado! Amo você! até quando você briga comigo sem eu ter culpa!

Bruna - essa me aguenta! coitada, todos os dias!! Obrigada por não brigar comigo!

Lidi - aaa você sabe que é importante! que eu me importo com você! Obrigada por fazer tudo o que você pode por mim!! Amo!

E todos os amigos,nomeados aqui ou não. todos foram importantes pra minha caminhada!


Graças a todas essas pessoas eu sou o que sou hoje! Porque eu fui influenciada por elas. Atravez de experiencias de vida, de conselhos, de broncas. Obrigada por ajudarem a construir o meu carater! Cada um de vocês tem um pedacinho do meu coração. E eu amo todo mundo, perdoem a sinceridade, mas com certeza não é do mesmo jeito que eu amo cada um. Pois cada um tem sua particularidade como amigo! E sem vocês eu não viveria. Sem vocês talvez eu não tivesse chego até aqui! Sei que Deus vai abençoar a vida de vocês!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Quando as coisas desmoronam....



As vezes parece que tudo está bem! E basta uma só palavra, uma brincadeira, para acabar com tudo!

Depois de tanto tempo resgatar parte da história que por tres anos quis esquecer foi muito dificil pra mim. Aceitar que certas coisas ainda ficam. Não que elas influenciam minha vida hoje, mas com certeza, foi um aprendizado, uma lembrança e lembranças boas não devem ser esquecidas.

Algumas vezes queremos tanto que uma coisa aconteça que acabamos atropelando o tempo certo disso! Fazemos brincadeiras sem graça, magoamos ou chateamos aqueles que queremos bem!

Não sei se fui movida pela emoção, sei que eu mesma me envolvi na brincadeira e por um minuto achei que fosse verdade! Perdão!

As coisas acontecem no tempo que devem acontecer. Eu não consegui controlar a felicidade de te ter novamente na minha vida. Por tantos anos neguei que fosse assim! E até lutava para não ser. Bobagem! Lembranças boas devem ficar pra sempre!

Seguir em frente sem procurar! Um dia me acharão! E aí eu vou ter certeza que é o momento certo!

Sinto muito, pelo que aconteceu! Mas ainda amo!

"Tudo tem seu tempo determinado, e há a tempo para todo o próposito debaixo do céu." Eclesiaste 3:1

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

E no fim das contas...


....Nostalgia pode ser bom as vezes!
Relembra as coisas passadas, os erros, os acertos, as tristezas, as alegrias. Tudo aquilo que lhe afligia. Ver o quanto você mudou ou não. Nostalgia é uma forma de avaliar o passado e refletindo o presente. É uma forma de reviver o passado, as boas lembranças. O namorado que marcou, aquela briga que te deixou muito mal. Aquele erro que te incomodava!
No fundo no fundo, é bom lembrar as coisas passadas. Não para voltar aquilo que se era, mais para analisar o que se é! Para saber quais coisas já conquistou, tudo aquilo que antes lhe parecia inutil e agora é importantissimo!
"Quero trazer a memória aquilo me dá esperança!"
Talvez a nostalgia sirva para isso!!!

sábado, 1 de agosto de 2009

FINALMENTE.......


E depois de tanto tempo, de tantos planos, de quase morrermos de vontade! Enfim chegou o dia!!!!
O dia em que nos vimos!!! E foi incrível! Eu não conseguia me conter!
Me perdoem se frustei as expectativas!!! E me perdoem por fazer vocês andarem tanto! E por fazer o Elias ir buscar a maquina que de fato estava no banheiro do consultório! Pq não tinha ninguem ali quando eu fui ao banheiro e eu fiquei com medo de alguem mexer.
Mas eu sabia que teriamos muitas histórias para contar!! Já temos, mas agora nos conhecemos de verdade! E vcs são lindos! Como eu imaginei!
Obrigada por me deixarem fazer parte disso! Obrigada por tudo que já fizeram por mim! Obrigada por mudarem o roteiro por minha culpa! Me perdoe sermos "perseguidos" pelos seguranças! Foi chato mas foi divertido.. aaaaaa Só porque eu não tenho dinheiro pra comprar uma bolsa de R$15,500 não quer dizer que eu vou rouba-la. Eu sou pobre mas sou limpinha oras!!
Fiquei muito feliz! muito mesmo! Espero vcs aqui ano que vem! ou nas férias de janeiro se preferirem!!
beijos =**