sábado, 29 de agosto de 2009

As paixões da minha vida... e seus porquês...

Todo mundo tem sua paixões, algo que gosta mais de fazer. Aquelas coisas que dão prazer de verdade. Que a gente se sente feliz de verdade. Sabe quando o coração parece que vai explodir de tanta alegria? Isso é o que eu chamo de paixão! As vezes dá até uma vontadezinha de chorar, mas de alegria, de tão bem que essas coisas fazer pra você! Eis aqui as minhas paixões! Eis aqui as coisas que me fazer rir a toa!


A DANÇA - Ai como explicar esse imenso prazer, desde de que eu me conheço por gente eu danço, bem ou mal, eu danço desde de sempre! Lembro de quando eu estudava e tinha aquelas comemorações na escola e a minha mãe não me deixava dançar, por falta de dinheiro pra fazer a roupa que era especificada, ou até mesmo como forma de castigo. Aaaah era um martírio quando as outras crianças iam ensaiar e eu não podia! Eu ficava brava de verdade! Crescendo um pouco, a minha nova escola oferecia a dança como opção para a Educação Física. E eu que nunca fui chegada em esportes, mais do que depressa fui fazer a dança! Foram anos dançando, me realizando nas apresentações! E agora eis um segredo meu: "Eu amo muito os palcos, não pela platéia, mas pela música alta, pelos focos de luz... de verdade me realizo!" Depois por falta de tempo ou sei lá, acabei parando as aulas de dança, mas nunca parei de dançar de fato! E agora vejo a dança não só como forma de me exercitar de me sentir bem, vejo a dança como forma de louvor a Deus! Frequentemente eu ligo o som aqui no fundo de casa e passo horas dançando pra Deus. Do jeito que eu quizer! Me movimentando de todas as maneiras possiveis, mas com o coração cheio de adoração, e isso me dá animo pra fazê-lo mais e mais a cada dia! Sei que Deus se agrada de todas as formas de louvor, e essa é uma em especial! Que eu amo! Que me faz bem! Até quando eu estou triste as vezes eu danço e logo passa! A dança pra mim é uma forma de expôr o que sinto. Então quando eu to dançando sozinha na minha casa, Não gosto que ninguém veja, na verdade tenho até um pouco de vergonha! Porque é uma adoração intensa e se eu resolver me ajoelhar e orar, e se eu resolver chorar, ou rir sem mais nem menos, ninguém vai ficar pensando: "O que essa louca tá fazendo?" A menos que seja uma coreografia ensaiada. Eu prefiro que ninguem me veja dançando! Um dos meus maiores prazeres e realizações. Sim, pretendo voltar as aulas assim que possivel! Amo dançar!


A MÚSICA - Poderia até ser uma redundância, "todos que gostam de dança gostam de música" ou um contradição, caso eu não gostasse. Mas o fato é que não gosto apenas da música. Explico: Não gosto só de ouvir a música, Gosto de cantar, de sentir, de tocar. Eu sempre, sempre gostei de cantar, quando eu saía com o meu pai pra fazer entregas, porque a gente tinha uma distribuidora, eu sempre ia cantando com ele. "Pai, vamos cantar aquela música assim..." E aí começavamos. A musica pode até parecer sem importância para alguns, mas olhe ao seu redor, melhor, feche os olhos e escute. O farfalhar das folhas das arvores, os carros que passam na rua, o pássaros que cantam, as gotas de chuvas, tudo produz um som! Esse som também é música, é a musica da vida, da natureza, da civilização! Em toda a minha vida julguei que cantasse bem, um dia, meus amigos reunidos em casa meu pai diz: "É! Deus é grande mesmo, a Carol tá cantando no louvor." Eu mais do que depressa me defendi horrorizada com o comentário: "Pai, mas eu sempre cantei com você" e ele: "Por isso mesmo, eu sei do que eu estou falando." Me senti horrivel fui iludida por mim mesma. Sonhava quando criança até em ser cantora! Mas hoje sei, depois de um tempo, que existem dons que só se revelam nas horas certas. e Deus tem me agraciado com este em particular: o dom de cantar, o dom da música. Voltei a fazer aulas de teclado, que eu gosto muito. É sempre um desafio e uma reflexão! Por que a música fala com a gente, a música conversa conosco, mesmo que ela não tenha de fato uma letra. O simples som dos instrumentos, já inspiraram pessoas a fazer as mais bonitas poesias, os mais belos quadros, a transformar corações. Sim, por que a música tem esse poder! Ela nos tira desse mundo, e nos transporta para outra dimenção. E a minha, é a dimensão de Deus. Enquanto canto não só com a minha voz, mais com o meu coração posso sentir a presença daquele meu Pai, que me escutava mesmo quando eu cantava terrivelmente mal, e até hoje quando canto horrivel também, ou então quando toco a nota errada no teclado. Ele sorri, o meu Pai sorri, por que mesmo que a minha música, não tenha letra, ela fala, e Deus com certeza a compreende! Experimente fechar os olhos e só ouvir! Vai descobrir que há música onde você menos imagina!


MINHAS CRIANÇAS - Não eu não tenho filhos. Não biológicamente falando pelo menos. Mas há muitas crianças em minha vida que eu amo demais. Se eu pudesse levaria todas para casa! Independente de como elas sejam, brancas, morenas, com cabelo claro, ou escuro, curto, ou comprido, liso, ou enrolado. As crianças são a minha paixão. Eu amo muito ensiná-las! Para aqueles que não sabem, eu trabalho com crianças de segunda a domingo, tá ok, no sábado eu tenho uma folga, mas mesmo assim estou preparando alguma coisa pra elas. Ensinar crianças é a profissão mais gratificante na minha opinião. Elas são espontâneas. Apesar de fazerem muita bagunça as vezes e não pararem quietas por muito tempo. Elas são uma caixinha de surpresa! Crianças sabem reconhecer o valor que você tem, e o valor daquilo que você ensina. é nítido ver o desenvolvimento, de personalidade, de conhecimento, de emoções. E é maravilhoso ver os olhinhos brilhando quando eles conseguem cumprir um desafio, "Tia, olha! Eu consegui!" Ou então quando elas vem correndo te abraçar quando você chega. Crianças são verdadeiras, e expressam suas emoções sem medo, embora muitas vezes elas não dizem o que é! É bom saber que vc faz diferença na vida delas. E que elas lembrarão de você pra sempre! Eu ainda lembro da minha professora da pré-escola! Amo a espontaneidade das crianças! Talvez não tenha filhos, nascidos de mim, gerados por mim. Mas esses filhos "adotivos" são tudo pra mim! Minha alegria, e tristeza. Meu entusiasmo! Minha força pra lavantar no domingo as sete horas da manhã! Sei que eles estarão me esperando! Tente compreender uma criança, e veja quão surpreso ficará!


MEUS AMIGOS - A pouco tempo escrevi alguma coisa dedicada a eles, aqueles que não vejo, aqueles que não falo mais, aqueles que fizeram parte da minha vida de uma forma ou de outra. Mas não poderia deixar de colocá-los aqui outra vez. Sim, sou apaixonada pelos meus amigos. Eles que escutam meus murmurios, minhas reclamações. Eles que choram comigo, que riem comigo. Que trocam experiencias. Que me corrige quando estou errada, que me parabenizam quando faço algo certo. Eles vibram com a minha vitória! Eles se preocupam com meu estado de espírito. Eles se importam comigo em todas as areas. Eles me alegram. Fazem parte da minha vida como um todo! E isso é recíproco, pois também os amo e tento ao menos, fazer do mesmo modo que vocês. Se eu pudesse colocaria cada um deles num potinho e carregaria comigo o tempo todo! Mas não posso, porque cada um segue a sua vida, casa um toma o seu rumo. Mas aqueles amigos de verdade sempre permanecem. E sempre, sempre dão um jeitinho de mostrar que se importam. De mandar um "alô!", pra dizer que ainda está vivo! Infelizmente, nem todos continuam no mesmo lugar, como já disse, então perdemos o contato, mas o coração fica cheio de saudade, e a memória cheia de boas recordações. Meus amigos, Graças a Deus pela vida de vocês! Estou certa de que andando no caminho certo, suas vidas serão cheias de vitórias! Amo muito vocês!




Estão aí algumas das maiores paixões da minha vida! E todo os seus porquês! Tente identitificar quais são as prioridades em sua vida! Tente fazer coisas que te deixem alegre também, além das suas obrigações! A vida é mais completa quando balanceamos obrigações e prazeres!


Obrigada meu Deus pela minha vida!


by Carol

5 comentários:

Ana disse...

ai, eu tenho medo de crianças! >_<
*lembrando d'O Iluminado*

minhas maiores paixões são as sinestesias, é, e a língua portuguesa num todo me emociona... acho que sou apaixonada pela língua... e pelo feminino. Não por mulheres, mas pelo feminino. Difícil explicar.

Mas acho que a maior paixão ever é o vento de fim de tarde de verão. aquele que é o que define nostalgia e traz milhares de sentires e lembranças junto...

Unknown disse...

suas paixões são muito parecidas com as minhas *--------* amo criança tmb, e acho ser uma paixão nao muito comum ! kkkk.
mais acho que falto uma paixão ai eem , o cara lá de cima! RAAM. :D

minha maior paixão é minhas 2 familias, a de sangue e a de Deus que são vocês :}

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk acho que vc se realizou na festa da escola com aquele vestido vermelho! kakakkakakka

Suas crianças????????????????? vou te pegar!!!!! Dá pra dizer pelo menos " nossas " rsrsrrsrsrrrs

Tia Paula

Foster disse...

xD

Acho que tirando as Creanças... suas paixões sempre foram as mesmas...

Nunca vi tantas amigas andarem juntas e se verem sempre... =P

A música teve um pouco de mudança... mas sempre presente...

Mas fiquei triste com a dança... por um certo tempo ela sumiu da sua vida...

xD fazer oq... se tá bem... é o que importa...

xD


e amigos... como podemos ficar sem... amigos são tudo!

Beijos Cá

Unknown disse...

essas tb são minhas maiores paixões!!!! Só tah faltando JESUS aih hein!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk