quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Saudade...


É eu sei o quanto dói a saudade! Uma vez uma amiga disse :"a saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena."
Infelizmente não penso completamente assim... se assim fosse não teria saudade de coisas e pessoas que convivo!

Não sei quando ela é pior! Se quando o que nos falta esta longe ou perto.
Creio que perto é mais dolorido, por que você pode ver sempre, mas não pode conversar, nem ser como antes. Isso é o mais difícil... saber que está ali, mas poder tocar, pegar, falar...
Quem está longe pensamos... "Ah! é porque está longe... mas logo volta e aí eu mato toda a saudade!"

Nem sei mais, sei que dói!
Estar perto e ao mesmo tempo tão longe, isso me encomoda! Me machuca! porém existem coisas que devem acontecer, só porque tem que acontecer!


Saudade!

2 comentários:

~na disse...

Saudade me faz pensar naquela música do Ludov: "é só saudade, mas dói tanto (...) dói como fome, como falta do que respirar".

Saudade daquilo que não volta, pra mim, é a pior coisa que alguém podia sentir. Pior que ódio, inveja, rancor. Sério mesmo, mimimi.

Leandro Vieira disse...

Incrível como algumas coisas tomam rumos tão estapafúrdios em nossas vidas!
E sentir saudades de quem não está longe é algo profundamente dolorido.
É como sentir sede perto dum copo d'água que não se pode beber.
É possuir um pomar do qual não se pode colher nem uma fruta.
Mas pense que nenhuma saudade pode ser "imortal" se não há morte física da pessoa!
Pense nisso!
E busque entender a fonte da saudade!